quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Minha Casa Minha Vida, ou A Saga De Um Casal Em Busca De Seu Lar

No começo de 2013 meu marido e eu estávamos vivendo com meus sogros, como de praxe queríamos um lugar só nosso, para que pudéssemos ter uma certa privacidade, enfim, ter o nosso canto..

De fato, queríamos muito um lugar só nosso. Estávamos procurando casas e apartamentos aqui em Cachoeirinha para alugar. Como eu trabalhava em Porto Alegre, cidade a mais ou menos 20 km de distancia, necessitávamos, naquele momento, de um local estratégico, onde passasse ônibus para lá.

Os valores de aluguéis aqui eram altos. Meu marido havia retornado ao trabalho recentemente, não podíamos gastar muito.. Um dia minha sogra soube de um apartamento na avenida Flores da Cunha, próximo ao Hipermercado Big, e ao lado do Shopping do Vale, cujo custo-beneficio era interessante.

No dia em que fomos visitar o apartamento, que seria alugado caso gostássemos, o responsável em nos mostrar o AP não estava. Curiosamente não pudemos conhecer o AP. Naquele momento ficamos meio chateados com isso..

Passado esse fato, um amigo do meu marido disse que também queria se mudar, e que ele e a mulher dele estavam pensando em comprar um imóvel. De tanto ouvir falar bem do tal empreendimento, ainda na planta, ficamos muito balançados em ter um lugar só nosso, de fato, e onde não precisássemos pagar aluguel para viver em um local que no final não seria nem nosso de verdade.

Por volta do final de Fevereiro, início de Março de 2013 resolvemos entrar em contato com um corretor da Bolognesi. Marcamos um dia para visitarmos o empreendimento, mas por motivo de força maior, parece que a mulher dele teve um bebê, não conseguimos visitar o loteamento,

Após este fato, pensávamos que todas as casas haviam sido vendidas. Acontece que vimos uma propaganda na TV que dizia que haviam casas a venda, e informando um numero de telefone.

Meu marido ligou, se informou a respeito do endereço do plantão de vendas, e em uma sexta feira a tarde resolvemos visitá-lo.

Chegamos no Plantão de Vendas aqui em Cachoeirinha, e fomos atendidos, tiramos nossas dúvidas a respeito de valores, documentação necessária, etc, e o corretor que a pouco havia chegado no Plantão resolveu nos levar até o decorado para que pudéssemos ver se era isso mesmo que queríamos.

Chegamos no decorado, e nos apaixonamos pela casa. Claro que a decoração foi feita para deixar os futuros clientes boquiabertos.. Espelhos na parede, quadros, vasos de flores, móveis, gramado, tudo perfeito.

Visitamos apenas a casa de dois quartos, porque não queríamos investir em um financiamento tão longo para ter apenas um quarto.

Obviamente adoramos a casa decorada, e logo nos mobilizamos para conseguir toda documentação necessária para financiarmos com a Caixa.

Essa parte burocrática foi a mais cansativa. Corremos contra o tempo, pois a proposta perdia a validade caso se passassem 30 dias.

A casa que escolhemos ainda na planta com a ajuda de nosso corretor foi uma das mais bem localizadas. Com vizinhos aos lados, porém sem vizinhos na frente.

Após toda parte burocrática concluída, depois da assinatura do contrato com a Caixa em Abril, na cidade de Porto Alegre, começamos a pagar os juros de obra. Conforme a obra ia avançando os valores poderiam aumentar ou diminuir, mas sempre ficaram na base de R$200 a R$450.

No mês de Dezembro de 2013, estávamos na maior expectativa de sermos chamados para receber as chaves. No dia 24 de Dezembro fomos comunicados que as chaves estariam disponíveis em 26/12.

Presente de Natal... Ficamos muito contentes.

No dia de recebermos as chaves, estava um calor digno de verão sul rio grandense, quase 40 ºC, na sombra.. Não sabíamos direito qual ônibus pegar, descemos bem antes e tivemos que fazer o restante do trajeto a pé, foi tenso. Mas valeu a pena.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores