domingo, 9 de abril de 2017

Minha primeira cirurgia, e uma semana inteira sem café

Há alguns anos tive que realizar dois tratamentos de canal (um em cada dente of course). Graças a lady murphy, meu dente quebrou quando estava comendo pipoca, lá por 2007. A questão é que fiz o tratamento, não foi bom mas ok, deu tudo certo. No começo deste ano, 2017, do nada meu dente (o do tratamento de canal), fez o favor de quebrar novamente, dessa vez bem próximo à raiz, e eu sequer notei como ele quebrou... Meu dentista verificou isso numa consulta de rotina. Até aí tudo bem, ele fez uma limpeza e agendou uma visita para realizar alguns raio x e verificar se poderiam haver infiltrações, o que não tinha, graças a deus. No entanto, meu dentista me orientou a consultar com um periodontista pois era quase provável que iria necessitar de um procedimento cirúrgico na gengiva. 



Quando ele falou isso já comecei a ficar preocupada. Porém ao conversar com o especialista em gengivas, ele me explicou o que estava acontecendo, que eu de fato necessitaria de uma cirurgia, mas que ela seria bem tranquila, com anestesia local, pequena incisão, e que era realmente necessário devido ao meu dente ter quebrado muito próximo à gengiva, o que impossibilitaria que o dentista que estava me tratando anteriormente pudesse fazer uma coroa clínica resistente.



No dia 31 de março estava bem nervosa, a cirurgia estava marcada para às 18h35. Conversei bastante com o doutor de forma a tirar todas as dúvidas. Era minha primeira cirurgia, não tinha ideia de como seria. Nunca tive dente ciso.. Enfim, depois da anestesia local, eu não sentia mais nada além da sensação de dormência bem engraçada na boca e principalmente na língua. O procedimento demorou em torno de 1h. Foi bem tranquilo, mas na semana posterior a alimentação teve que ser bem restritiva. Nada quente. Café? Nem pensar. 



Foi uma semana bem difícil, sou acostumada a tomar em torno de duas a três xícaras de café preto por dia. Fiquei comendo sorvete, bebendo água gelada, bolacha maria com leite desnatado e frio. Tinha que tirar os pontos na sexta feira, dia 07/04. Estava com bastante receio de como seria esse processo, já que nunca sequer tinha necessitado de pontos. No momento de escovar os dentes o fazia com bastante cuidado, mas mesmo assim, quando eventualmente encostava a escova de leve no ponto sentia um desconforto bem chato. Com isso imaginei como seria o doutor removendo os pontos.. 


Doeu, doeu muito. Senti como se meu dente estivesse sendo arrancado. Após esse momento traumático a dor foi passando. Cabe mencionar que meu corpo estava em abstinência de cafeína. Por isso a dor foi potencializada pela falta de cafeina. 






No sábado consegui tomar café, meio morno é claro, mas era café. Isso que importava. Desde então não sinto mais dor de cabeça. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores