quarta-feira, 5 de abril de 2017

Cachoeirinha e algumas dificuldades de mobilidade...

Logo que nos mudamos para esse bairro, em 2014, não tínhamos nenhuma opção de transporte público. Tinhamos que caminhar quase dois km para conseguirmos pegar qualquer ônibus.

Foto de minha autoria
Estamos em 2017 e graças a deus temos a Transcal, com a qual podemos contar sempre. Porém quase não temos horários de ônibus internos aqui no bairro Chácara das Rosas em Cachoeirinha.

Antigamente podíamos sair para gastar dinheiro na própria cidade, sem maiores preocupações sobre como voltaríamos para casa, pois a maioria dos ônibus tinham como terminal final nosso bairro... Após um "remanejamento" de horários feito pela própria empresa que opera o transporte interno no mês de fevereiro nós moradores ficamos praticamente sem opções.

Quando não é possível pedir um uber a única opção são os ônibus metropolitanos. Acompanhe o meu raciocínio, por favor: Estamos com um grande problema econômico no País.. Quando necessitamos comprar algo, remédios por exemplo, qual a opção que será utilizada?

Obviamente será ir até a capital comprar o que poderia ser comprado aqui mesmo em Cachoeirinha.
Não sei onde que isso é bom para a nossa cidade, mas ok né. Perde-se um tempo absurdo tendo que se locomover 25 km para ir até a Panvel de Porto Alegre comprar remédios que poderiam muito bem ter sido comprados aqui mesmo, na Panvel de Cachoeirinha. Enfim, whatever. Foi mais um desabafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores