sábado, 24 de setembro de 2016

Política no ano de 2016

Me mudei para Cachoeirinha no RS em 2013. Tomei a decisão de alterar meu domicílio eleitoral no começo de 2015, pois gostaria de ajudar a melhorar a nossa cidade, e sentia que não estava fazendo isso quando votava em Porto Alegre.

Porem, a esta altura do campeonato, faltando menos de um mês para as eleições municipais eu não tenho candidato algum. Nenhum. Estou desiludida com esta situação. Praticamente não há mulheres concorrendo, não há propostas compatíveis com meus anseios. Não vejo em lugar nenhum os tais candidatos. Pelo fato de morarmos em uma cidade que não é capital nós recebemos o sinal de TV e rádio de Porto Alegre, ou seja, com os candidatos de lá.. O que eu deveria fazer? Pesquisar quais são os tais candidatos por minha conta? 
Enfim, fui atrás de entender qual era o partido que estava já a vários anos a frente da prefeitura e descobri que o candidato mais forte atualmente é o deste mesmo partido. Ou seja, pelo que vejo quando ando aqui pela cidade é que a grande maioria dos moradores está bem satisfeito com a política praticada hoje em dia.

Não trabalho aqui e sim na capital, e no trajeto até lá vejo muitas obras inacabadas, lixo e sujeira colocados em lugares que não deveriam receber esse material.. Moramos aqui no bairro desde fevereiro de 2014, e realmente corri muito atrás de tentar melhorá-lo. Fui inúmeras vezes à prefeitura buscando uma explicação de por que ainda não temos entregas dos Correios aqui. Perdi as contas de quantas vezes fui até lá buscando uma resposta. De lá me orientavam a ligar para os Correios em Porto Alegre, e quando eu ligava eles me orientavam a procurar a área de meio ambiente da prefeitura, porque se não tinham placas nas ruas os Correios não teriam como realizar entregas aqui... Enfim, placas com os nomes e CEP´s das ruas foram colocadas. 
Depois de muito ir atrás disso, simplesmente parei. Não fui mais atrás, porque cansei. Não é do meu interesse ter que ir buscar minhas correspondências na agencia que fica a uns 10 km de onde moro sempre que chegar cartas. A última vez que soube algo a esse respeito foi que em outubro de 2016 receberíamos as entregas de correspondências em casa. Mas eu já não me importo mais.


Realmente desiludida vou votar em ninguém. Porque, de verdade, ninguém vai resolver todos os problemas da cidade. Não era bem o que eu queria fazer, pois se fosse desta forma eu tinha deixado o meu título de eleitor em Porto Alegre...

Sei que anular o voto não resolve nada, mas serve pelo menos como protesto. O voto nulo causa muitas dúvidas em todos. Encontrei uma matéria bem interessante acerca desse assunto, você pode ler ela aqui. Ela me ajudou a ter certeza do que vou fazer no dia 02/10/2016, espero que te ajudes também. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores