terça-feira, 20 de setembro de 2016

Vida de estudante

Na época do ensino médio, as coisas pareciam que nunca iriam mudar, lembro perfeitamente de como era não ter outra atribuição a não ser ir bem nas provas de física, química, e etc. Antigamente parecia que o tempo não passava, só víamos mesmo que ele tinha passado quando esperávamos os resultados dos testes finais..

Nunca fui boa em matemática, mas eu tentava. No distante ano de 2007 ou 2008 não me recordo ao certo, meu professor de matemática teve que ir ao Rio de Janeiro onde ficaria um ou dois meses. Ele deixou a matéria conosco, e disse que quando retornasse aplicaria as provas e trabalhos finais.
Foi então que me desesperei:
- Como vou aprender a matéria se o professor não vai estar lá para me ensinar?


Nesse momento me dispus a aprender, tendo sempre em mente que não seria fácil.
Ocorre que eu me dediquei tanto que consegui entender a matéria, e no momento das provas eu soube como resolver aqueles problemas e graças a isso consegui passar de ano.. Nossa, eu fiquei tão satisfeita.

Nunca tive muita cobrança de meus pais nesse quesito. Eles sempre trabalhavam tanto que mal tinham tempo para que eu pudesse compartilhar com eles o que havia aprendido. Mas hoje em dia vejo que isso sempre esteve latente em mim, não queria perder um ano. Não porque meus pais ficariam chateados e eu ficaria de castigo, mas porque era algo já da minha personalidade.

Quando era pequena minhas avós queriam que eu fosse professora. Na época até fazia algum sentido para mim, pois entrei muito jovem no colégio, com três anos e meio já estava indo na pré escola, e eu gostava muito de aprender, e transmitir isso aos outros.


Porém conforme fui crescendo as coisas foram mudando e minhas vontades também. Assim que tive a oportunidade de escolher qual carreira seguir eu não sabia o que fazer: Gostava muito de Biologia, genes dominantes e recessivos, mas também adorava Geografia, o estudo dos biomas, dos relevos e tal, e sempre gostei muito de Português, adorava escrever, adorava gramática, ia sempre muito bem em redação. Por isso tudo estava em dúvida. Na hora de fazer o ENEM, em 2008 eu não me dediquei muito justamente por estar em dúvida. Nem lembro a minha nota.. mas não fui tão mal.
Não sabia se queria algo relacionado com idiomas, com ciência, ou jornalismo.. No fim acabei optando por um emprego. Em 2010 eu entrei no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores